O HDI pesquisou 80 empresas e traz o maior benchmark sobre home office voltado a áreas de TI e serviços.
Chegou o momento do mercado apreciar, através dessa importante pesquisa, informações relevantes sobre o ‘’novo normal’’ em operações de TI. Em tempos incertos e com tantas mudanças, saber como importantes instituições brasileiras estão se portando, é de um valor muito grande.
Em virtude da pandemia do coronavírus, grande parte das organizações e dos profissionais buscaram estabelecer formas de trabalho remoto para manter suas atividades. A literatura acadêmica sobre este tema tem investigado como esta forma de trabalho impacta o estresse e a produtividade no trabalho. Esta pesquisa tem como objetivo compreender como tem sido o processo de trabalho remoto (home office) durante o isolamento social no Brasil, sob diversas óticas. A pesquisa foi conduzida com base nos critérios estabelecidos, como tamanho da empresa, relevância em seu setor de atuação, volumetria de chamados, similaridades com caráter de inovação e relevância tecnológica.
Universo pesquisado:
■ Áreas de TI e serviços
■ 80 empresas de médio e grande porte
■ Todos os segmentos
■ Análise qualitativa em 18 empresas.
Esse é um material de utilidade pública, e nosso objetivo é que chegue ao maior número possível de pessoas da nossa área. Por isso, pedimos apenas a sua indicação de dois colegas antes de fazer o download: